Esporte

Quando o futebol será retomado na Europa? Previsão de especialistas

Quando o futebol será retomado? Esta questão interessa metade do mundo. A transferência da Euro 2020 está oficialmente confirmada, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de hóquei também. O retorno de seus jogadores de futebol favoritos à grama verde depende, antes de tudo, do desenvolvimento da própria pandemia. Assim, antes de falar sobre o futuro da temporada 2019/20 (ou sua ausência), deve-se prever uma melhora na situação epidemiológica.

Na Itália e na Espanha, o vírus continua ganhando impulso e o número de mortes já excedeu o limiar chinês. A lei marcial nesses países é uma reação tardia das autoridades, mas é precisamente o cenário de eventos no Reino Médio, onde o COVID-19 está em declínio. Os Pirineus e os Apeninos sofrem enormes perdas econômicas, apesar de o futebol italiano estar entre os setores mais significativos da economia.

Esporte

Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, fala sobre a perda iminente de 3.000 empresas e clubes de futebol. Mudar os regulamentos é impossível, então a única saída é terminar o campeonato. A Federação já pediu à UEFA e à FIFA a possibilidade de estender o prazo para possível conclusão até 30 de junho, a fim de passar o restante das partidas de maio a julho. Naturalmente, nas arquibancadas vazias.

Del Piero apoiou essa decisão, argumentando que a retomada das transmissões de futebol ajudaria as pessoas trancadas em suas casas durante um período de pânico geral. Não há mortes entre jogadores de futebol, e Rugani e Matuidi estão se recuperando. A situação mais difícil se desenvolveu em Sampdoria, mas mesmo a partir daí, notícias trazem a recuperação de 15 funcionários e 6 jogadores. Isso é otimista.

Na Inglaterra, Leicester e Everton foram declarados a primeira quarentena. Aqui, as informações sobre os jogadores doentes não são tão públicas, no entanto, a recuperação de Hudson-Odoi é um fato confirmado, bem como um curso simples da doença de Arteta, o Arsenal que dirige. A ilha é economicamente rica, independentemente da suspensão da Premier League, mas o futebol na Inglaterra é uma tradição histórica e muitos clubes ainda sofrem com problemas financeiros.

É sobre equipes que não são excelentes. Aqueles que partem da Premier League ganham mais de 70 milhões de euros apenas através de transmissões de televisão, e o clube, que passa três temporadas na elite, recebe mais de 170. No entanto, a renovação da liga excita não apenas as equipes de resgate, mas também a desqualificada Man City. Mas o que é o Liverpool agora, cujos fãs esperam pelo campeonato há 30 anos?

Esporte

A equipe de Klopp teve apenas 2 vitórias para conquistar o título antes do tempo. É claro que, com essa margem dos perseguidores mais próximos, o campeonato do Liverpool era óbvio – o time que venceu 27 dos 29 jogos disputados certamente seria capaz de marcar mais 6 pontos nas 9 rodadas restantes. E a imprensa informa que muitos clubes da Premier League concordam em reconhecer os campeões vermelhos, mesmo que a temporada não recomeça.

A aposta especial de que o desfile do campeonato de Liverpool ocorrerá antes de 01/09/2020 é a mais óbvia. O reconhecimento dos campeões vermelhos da Inglaterra parece inevitável, e previsões otimistas sobre a recessão de verão do COVID-19 definitivamente permitirão que os fãs comemorem esse feriado tão esperado assim que as restrições sobre eventos públicos forem levantadas. Ainda faltam mais de quatro meses – o tempo deve ser suficiente.

Насколько публикация полезна?

Нажмите на звезду, чтобы оценить!

Средняя оценка 4.6 / 5. Количество оценок: 5

Оценок пока нет. Поставьте оценку первым.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *